O Cruzeiro sofreu nova derrota no Brasileirão, desta vez na visita ao Grêmio para a nona jornada, por 0-2. O resultado deixa a equipa orientada pelo técnico português Paulo Bento no último lugar da tabela.

O jogo foi equilibrado na primeira parte, mas o Grêmio chegou à vantagem em cima do intervalo, num golo apontado por Luan, a passe de Everton, aos 44 minutos.

Sob intenso nevoeiro no Grêmio Arena, a equipa da casa chegou ao 2-0 logo aos 54 minutos, golo de Douglas na recarga a um primeiro remate de Luan.

Estavam muito complicadas as contas para o Cruzeiro, mas podia ter sido diferente se Arrascaeta não tivesse desperdiçado aos 68 minutos uma grande penalidade favorável à equipa de Paulo Bento, por bola na mão na área. O uruguaio chutou a bola para fora da baliza.

O Grêmio segurou até final uma vantagem que lhe permite terminar a ronda na terceira posição com 18 pontos, a um ponto de Palmeiras e Internacional. O Cruzeiro soma oito pontos no fundo da tabela, tantos quanto outras três equipas, incluindo o América Mineiro, orientado por outro treinador português, Sérgio Vieira, que venceu nesta ronda.