O Atlético Madrid empatou este domingo (2-2) no terreno do Levante: com isso falhou a garantia de apuramento para a Liga dos Campeões e falhou também a quase certa presença no pódio.
 
Mas por partes.
 
Em caso de triunfo neste jogo, os colchoneros garantiam desde logo que não ficavam abaixo do quarto lugar, pelo que a Liga dos Campeões estava segura. Mas mais do que isso, os colchoneros ficavam a um ponto de garantir também o terceiro lugar.
 
No fim, o empate nem garantiu uma coisa nem outra: o Atlético continua em terceiro, sim, mas matematicamente ainda não conseguiu nada.

Classificação da liga espanhola
 
O português Tiago foi titular e jogou até aos 68 minutos, altura em que deu a Saúl. Nessa altura, de resto, o Atlético perdia por 1-2, mas um golo de Fernando Torres de cabeça, na sequência de um canto, garantiu o 2-2 final.
 
Antes disso, o Levante tinha começado por adiantar-se com um golo de Barral, mas a vantagem durou apenas três minutos: pouco depois, Tiago cruzou para Siqueira encher o pé e fazer o empate com que se chegou ao intervalo.


 
Na segunda parte, o Levante voltou para a frente, num golo em que Uche rematou, Oblak defendeu sem agarrar a bola e o mesmo Uche fez a recarga para o 2-1.
 
Depois, como já se sabe, Fernando Torres, que tinha saldo do banco aos 60 minutos, fez o empate final.