O Chelsea garantiu este domingo o apuramento para a próxima eliminatória da Taça de Inglaterra ao vencer em Stamford Bridge o Peterborough United (4-1), da League One, o terceiro escalão do futebol inglês.

Destaque na equipa do Peterborough United para a presença do português Leonardo Lopes: trata-se de um avançado de apenas 18 anos, que nasceu em Lisboa, mas desenvolveu toda a carreira em Inglaterra, e particularmente nas camadas jovens do Peterborough. Na época passada fez oito jogos pela equipa principal, quando tinha apenas 17 anos, e este ano, ainda com idade de júnior, tem sido titular absoluto.

Confira a ficha de jogo

O português jogou os noventa minutos, mas incapaz de travar a superioridade do líder da liga inglesa, que apresentou uma equipa sem várias das primeiras escolhas, mas não abdicou, ainda assim, de John Terry, Cahill, Fabregas, Pedro Rodriguez e Willian.

Os golos foram apontados na primeira parte por Pedro Rodriguez e Batshuayi, enquanto Willian aumentou para 3-0 já no segundo tempo, pouco antes de John Terry ser expulso por vermelho direto. Reduzido a dez jogadores, o Chelsea permitiu que o Peterborough reduzisse por Tom Nicholls, mas voltou a marcar por Pedro Rodriguez aos 75 minutos e estabeleceu o 4-1 final.

Refira-se que o português Eduardo, guarda-redes do Chelsea, ficou no banco os noventa minutos, como suplentes de Begovic.