Leonardo Jardim fez, esta quinta-feira, a antevisão da partida de sábado do Mónaco contra o Ajaccio e deixou no ar o regresso de Fábio Coentrão à competição.

O médio português está afastado desde o início de dezembro e o treinador confirmou que está perto de regressar: «O Fábio Coentrão ainda está um pouco à justa fisicamente, mas vamos ver...»

O madeirense garantiu ainda que pode contar com Guido Carrilo e Dirar, que já recuperaram das suas lesões e «estiveram com o grupo normalmente», embora ainda não estejam a 100 por cento.

O encontro de sábado coloca frente a frente o segundo classificado da liga francesa e o 12º, em casa dos monegascos, mas Jardim espera uma partida complicada: «Será um jogo contra uma equipa forte e muito musculosa. O Ajaccio está num período de adaptação à Liga.» 

Jardim referiu ainda que a sua equipa «necessita de estar a 100 por cento para ganhar» e que acredita nos seus jovens jogadores face às várias ausências que tem, dizendo «que alguns devem ter mais tempo de jogo para evoluir».

Traoré foi expulso em jogo da Taça de França e é uma das baixas. Para ocupar o seu lugar, Jardim lançou o nome de dois portugueses: «Temos várias soluções: Carrillo, Hélder Costa, Ivan Cavaleiro...»

Quanto ao mercado, o treinador confirmou o empréstimo de Rony Lopes ao Lille e não quis comentar nada sobre Falcao: «Não sei. A última vez que o vi foi no Tottenham, a 10 de dezembro, quando jogamos lá.»