O médio português Mamede marcou um dos golos na importante vitória conseguida pela Reggina no terreno do Verona (3-0). O duelo entre dois dos principais candidatos à despromação sorriu à equipa dos portugueses: desta vez, além de Mamede, também Caneira e Paulo Costa foram titulares.  

A vitória clara da Reggina permitiu-lhe ficar a apenas um ponto do seu adversário desta tarde e a cinco da tranquilidade. Apesar da expulsão de Cozza, aos 44 minutos, a Reggina explorou sempre habilmente o contra-ataque, com Paulo Costa em destaque pelas rápidas movimentações. O primeiro golo de Mamede na série A, no último minuto, selou uma grande exibição dos visitantes, que mesmo assim vão ter um longo caminho a percorrer para garantirem a permanência entre os grandes. 

Na frente, a Roma deu mais um passo rumo à conquista do scudetto, vencendo (3-1) no campo da Udinese. Foi uma vitória tranquila para os gialorrossi, que chegaram a 3-0 a vinte minutos do fim, consentindo o golo de honra aos visitados no último quarto de hora. A Roma fica agora à espera do desfecho do Parma-Juventus ao final da tarde. Se a equipa de Zidane não sair vitoriosa no confronto com os companheiros de Sérgio Conceição, a Roma volta a ficar com uma liderança mais folgada. 

Num domingo vitorioso para as equipas da capital, a Lazio também somou três pontos, em casa, diante do Vicenza. Fernando Couto, que amanhã (segunda-feira), vai ser apoiado em conferência de imprensa pelos dirigentes da Lazio, na sequência da análise positiva de nandrolona, jogou os 90 minutos em bom plano, enquanto o português Vasco Faísca não saiu do banco dos visitados.  

Apesar do óbvio favoritismo, a Lazio sofreu bastante, só garantindo o triunfo a três minutos do final, num golo de Crespo. Ainda assim, o Vicenza ainda assustou no último minuto, com Jeda a encurtar distâncias num cabeçada à queima-roupa. 

Nos outros jogos, destaque para o golo de Kaladze, no último minuto do Lecce-Milan, que garantiu o empate para os milaneses (3-3), evitando a primeira derrota na era-Maldini. 

Resultados e marcadores da 27ª jornada 

Sábado

 
Inter Milão-Fiorentina, 4-2 
(Vieri, 11m e 40m g.p.; Dalmat, 44m; Hakan Sukur, 57m) (Mauro Bressan, 64m; Chiesa, 80m)  
 
Nápoles-Brescia, 1-1 
(Amoruso, 49m, g.p.) (Roberto Baggio, 90m)   
 
Domingo

  
Bolonha-Bari, 4-2

(Signori, 13 e 54m g.p.; Locatelli, 51m; Cruz, 85m) (Poggi, 4m; Osmanovski, 76m)

 
Lazio-Vicenza, 2-1

(Simeone, 36m; Crespo, 87m) (Jeda, 90m)  

 
Lecce-Milan, 3-3  

(Lucarelli, 37m g.p.; Vugrinec, 46m; Savino, 70m) (Bierhoff, 38m; Shevchenko, 41m; Kaladze, 90m)

 
Perugia-Atalanta, 2-2

(Tedesco, 34m; Ahn, 90m) (Ventola, 25m; Doni, 69 g.p.)  

 
Udinese-Roma, 1-3

(Sosa, 79m) (Montella, 38m; Tommasi, 45m; Nakata, 68m)

  
Verona-Reggina, 0-3  

(Dionigi, 19m; Cozza, 42m; Mamede, 90m)

 
Parma-Juventus (19.30 h)