Cristiano Ronaldo considera que 2016 foi, provavelmente, o melhor ano da sua carreira a nível de troféus coletivos. Mesmo não tendo sido campeão espanhol, o português levantou a Liga dos Campeões e, claro, o Europeu pela seleção nacional.

«A nível de troféus foi o meu melhor ano. Depois de ganhar a Champions, vencer o Euro 2016 com o meu clube foi a cereja num ano extraordinário para mim. À parte dos troféus também foi de topo, porque nunca tive um ano melhor, tanto individual como coletivamente. Fui o melhor marcador da Champions, fiz um bom Europeu e ganhámos dois troféus importantes», afirmou o português, em entrevista à World Soccer.

A conversa surge na sequência da nomeação de Ronaldo para Melhor Jogador da Europa, pela UEFA, na companhia do colega de equipa Gareth Bale e de Antoine Griezmann, do Atlético Madrid.

«Desde que o prémio foi instituído estive quase sempre nos nomeados. Em quatro edições fui nomeado em três, se não estou em erro, e, por isso, é uma honra», afirmou.

Ronaldo disse ainda que o ponto chave na época foi a chegada de Zinedine Zidane ao comando técnico do Real Madrid. «Melhorou a equipa em muitos aspetos», elogiou.