Bernardo Silva afirmou que o Manchester City «tem de ser quase perfeito a partir de agora». Os campeões ingleses perderam nesta quarta-feira para o Leicester e ficaram a sete pontos do líder Liverpool.

«Começámos muito bem, mas não fomos capazes de jogar como é costume e, no final, eles marcaram um golo fantástico», disse o internacional português sobre o 2-1, apontado pelo compatriota Ricardo Pereira.

O próprio Bernardo tinha feito o 1-0 para o ManCity, um golo que se revelou insignificante no marcador. Já a distância para o primeiro começa a ser significativa.

«Sete pontos para o Liverpool começam a ser muito, não estamos a jogar como queríamos nesta fase da temporada e temos de encontrar uma explicação», continuou Bernardo Silva.

«Temos de começar a vencer jogos, mas não dependemos de nós próprios agora, mesmo que vençamos o Liverpool, não será fácil», admitiu o português.

Bernardo Silva concluiu, citado pela BBC: «Perdemos dois jogos que não devíamos perder quando se está numa corrida pelo título. Faltam muitos jogos, é matematicamente possível, mas temos de ser quase perfeitos a partir de agora.»