O Manchester United foi esta quinta-feira empatar a Stoke a um golo, em jogo da 20ª jornada da Premier League.

Os Potters podem queixar-se de algum azar, com um remate de Peter Crouch ao poste já na segunda metade do encontro, e também de um erro grave da equipa de arbitragem ao não assinalar um penálti a seu favor, por mão de Smalling na grande área, aos 65 minutos. O Stoke sempre esteve muito perigoso nas bolas paradas, todas a cargo de Arnautovic.

O médio austríaco esteve na origem do primeiro golo da partida, aos dois minutos. Marcou o canto desviado por Crouch para o segundo poste, onde Shawcross emendou, de primeira, perante um desamparado De Gea. Falcao, também de bola parada, igualou a partida aos 26 minutos.

A partida fica ainda marcada pela substituição estranha de Falcao, aos 64 minutos, com o internacional colombiano a perguntar para o banco se era mesmo ele a sair. Uma situação semelhante à que já tinha acontecido no Mónaco:

Luke Shaw acompanhou-o na saída do relvado, tendo Van Gaal apostado então em Januzaj e Herrera.

Ashley Young, aos 73, juntou-se à extensa lista de lesionados dos Red Devils, aparentemente com um problema muscular, dando lugar a Rafael.

A igualdade - terceira em quatro jogos, e segunda consecutiva - garante mesmo assim ao Manchester United o terceiro lugar no final da ronda.