Elizabeth Taylor, que morreu nesta quarta-feira (23), foi sepultada ontem à tarde no Forest Lawn Memorial Park, em Glendale.

Conforme vontade expressa da diva, o corpo da atriz chegou com 15 minutos de atraso ao cemitério de Glendale. «Taylor deixou instruções para que iniciássemos a cerimónia 15 minutos após o anunciado publicamente, com a declaração de que `queria chegar atrasada até ao próprio funeral`», revelou Sally Morrison, agente da artista.

À cerimónia fúnebre, discreta e privada, assistiram apenas cerca de três dezens de pessoas, familiares e amigos próximos, não tendo havido qualquer tipo de procissão.

Apesar de ter sido levantada a questão de Elizabeth Taylor ter expresso desejos de ser enterrada ao lado do seu «duas vezes marido» Richard Burton, aquando da morte deste em Agosto de 1994, essa vontade não vinha registada no seu testamento e não mereceu quaisquer comentários dos seus representantes.

Elizabeth Taylor foi enterrada no mesmo cemitério que o seu grande amigo Michael Jackson, no Forest Lawn Memorial Park, última morada de várias celebridades de Hollywood, como Marilyn Monroe, Truman Capote, Walter Matthau, entre outros.