O marido de Zara Phillips foi expulso da seleção inglesa de râguebi, avança o DailyMail. Mike Tindall foi ainda sancionado com uma multa de 30 mil euros por causa do seu comportamento impróprio durante o Mundial da Nova Zelândia.

O ex-jogador da seleção violou o Código de Conduta da equipa quando foi filmado num bar de Queenstown embriagado e a ter gestos comprometores com uma ex-namorada.

«Tivemos em conta todas as provas e falámos com todos os jogadores. Esta decisão não foi tomada de ânimo leve, mas acreditamos que, neste caso, as sanções vão de encontro à gravidade do que aconteceu. As ações de Mike Tindall atingiram um nível de má conduta inaceitável para um jogador sénior e representam uma violação muito grave do Código de Conduta. Apesar de reconhecermos o seu bom carácter até esse momento, é necessário deixar claro que o que ele fez não pode ser tolerado», explicou Rob Andrew, diretor da Federação Inglesa de Râguebi.

Tal como o marido de Zara Phillips, também Chris Ashton e James Haskell, colegas de equipa, foram punidos com uma multa de 5800 euros.