Koen Casteels, guarda-redes belga do Hoffenheim, fraturou uma tíbia no passado domingo e também vai falhar a fase final do Campeonato do Mundo. É a segunda má notícia para a seleção da Bélgica num espaço de poucos dias depois de também já ter sido confirmada a grave lesão do avançado Christian Benteke ao serviço do Aston Villa.

A informação foi adiantada pelo clube alemão, através da sua conta de Twitter, e adianta que Casteels vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica em Berlim e deve ficar afastado da competição durante vários meses.

A lesão resultou de um choque com o colombiano Adrian Ramos, no minuto 73 do jogo de domingo com o Hertha de Berlim (1-1). O guarda-redes deixou o relvado de maca, mas só agora é que ficou conhecida a gravidade da lesão.

Casteels é habitualente a terceira opção do selecionador Marc Wilmots para a baliza, atrás de Thibaut Courtois (Atlético de Madrid) e Simon Mignolet (Liverpool). Silvio Proto (Anderlecht) ou Colin Coosemans (guarda-redes dos sub-21) são agora os principais favoritos para ocupar a vaga de Casteels na lista dos «diabos vermelhos» para o Mundial2014.

No Brasil, a Bélgica vai integrar o Grupo H, juntamente com a Rússia, Argélia e Coreia do Sul.