Dez adeptos ficaram feridos, este sábado, na periferia do Estádio Olímpico de Roma, palco da final da Taça de Itália entre Nápoles e Fiorentina.

Tudo começou quando dois apoiantes do Nápoles, um deles um polícia à paisana, viajavam no seu automóvel até Tor di Quinto, periferia do Olímpico. Aí foram cercados, obrigados a sair do veículo e alvejados. Tudo indica ter-se tratado de uma emboscada, organizada por ultras da Roma.

Um dos adeptos foi transportado em estado muito grave ao hospital, com um tiro no peito. O policial foi alvejado na mão. Uma terceira pessoa seria ferida na cabeça, em circunstâncias ainda não averiguadas, e uma outra ainda nos braços.

Há ainda o registo de vários confrontos entre adeptos de Nápoles e Fiorentina em áreas de serviço, e de um autocarro atacado por
tiffosi viola. E ainda distúrbios causados por adeptos da Roma, que atiraram garrafas e outros objetos contra a polícia. 

Nesta altura, contabilizam-se dez feridos, um em estado muito grave. Este adepto está a ser operado de urgência para remover a bala, que se alojou na coluna vertebral.

A final da Taça já se iniciou, e nos momentos que a antecederam um bombeiro ficou também ferido depois de tochas terem sido arremessadas pelos adeptos.