Que tal vencer o prémio de jogador do mês de agosto da Liga Inglesa na estreia? Teemu Pukki consegui-o e foi esta sexta-feira galardoado esta sexta-feira, depois de uma prestação surpreendente: cinco golos e uma assistência nas quatro primeiras partidas ao serviço do Norwich City.
 
O avançado finlandês estreou-se em Anfield, marcando contra o Liverpool apesar da derrota pesada para os canários (4-1). Seguiu-se o «prato principal» e, porventura, uma das melhores exibições do futebol inglês, até ao momento, esta temporada: o hat-trick apontado ao Newcastle na estreia caseira.

Tudo sobre futebol internacional
 
Pukki acabaria por ficar em branco no último jogo do mês frente ao West Ham, mas não sem antes marcar e assistir na derrota caseira frente ao Chelsea de Frank Lampard. Uma mão cheia de golos em apenas quatro encontros realizados.
 
O finlandês bateu não só Ashley Barnes (Burnley) e Roberto Firmino (Liverpool) para a obtenção do prémio, mas também o trio do Manchester City: Kevin De Bruyne, Raheem Sterling e Sergio Aguero.

O prémio de treinador do mês foi arrecadado por Jurgen Klopp que orientou o Liverpool a quatro vitórias em igual número de jogos, superando a concorrência de Pep Guardiola (Man, City), Roy Hodgson (Crystal Palace) e de Brendan Rodgers (Leicester).