A discussão sobre quem é o melhor jogador do mundo, até sobre quem é o melhor da história, não tem fim e desta vez foi o Rei Pelé a acrescentar novo capítulo, afirmando que o astro argentino foi o melhor dos últimos 10 anos.

«Muita gente compara Messi a Ronaldo, mas eles são diferentes. São ambos fantásticos, mas Messi é o melhor jogador da última década», disse Pelé em conferência de imprensa, numa deslocação à Índia, a convite do Atlético de Calcutá para assistir ao primeiro jogo no seu estádio.

Messi vai na 12ª temporada como profissional e venceu quatro Bolas de Ouro (2009, 2010, 2011 e 2012) nas últimas 10 épocas, estando bem encaminhado para a quinta, depois das muitas conquistas individuais em 2015. Cristiano Ronaldo será, novamente, o seu principal rival e tem no seu currículo três Bolas de Ouro (2008, 2013 e 2014). Os outros vencedores deste troféu, na última década, foram Cannavaro (2006) e Kaká (2007).

Quem, também, foi destacado por Pelé foi Neymar. O Rei considera o astro brasileiro, muitas vezes apontado como seu sucessor, «um dos melhores jogadores do mundo».

Outro assunto que mereceu atenção nesta conferência foi a polémica na FIFA, tendo Pelé aproveitado para se afastar da candidatura. «Não, não tenho nenhuma intenção de ser presidente da FIFA”, rematou o brasileiro, que regressou à Índia 38 anos depois de ter lá jogado, ao serviço do Cosmos, uma equipa norte-americana.