O Legia Varsóvia, cuja equipa principal é treinada pelo português Ricardo Sá Pinto, garantiu, esta quarta-feira, ter concluído o processo de obtenção de financiamento para arrancar com a criação do mais moderno complexo desportivo na Polónia.

De acordo com o emblema polaco, as obras arrancam no início de abril e o investimento está orçamentado em cerca de 80 milhões de zlotys (moeda polaca), cerca de 18,6 milhões de euros.

Dos valores anunciados, 11 milhões de zlotys chegam por uma «subvenção do Ministério do Desporto e Turismo», sendo que os restantes fundos «são financiados pelo Bank Gospodarstwa Krajowego» através de um empréstimo. Isto além de um subsídio de cerca de um milhão de zlotys do Ministério do Desenvolvimento – destinado ao Centro de Pesquisa e Desenvolvimento LegiaLab – bem como de «fundos próprios do Legia».

As infraestruturas vão ser construídas na cidade de Grodzisk Mazowiecki e o prazo para conclusão e início da mudança de instalações dos atletas e funcionários do clube está previsto para junho de 2020.

Além de Sá Pinto, o Legia conta com cinco portugueses no plantel: André Martins, Luís Rocha, Cafú, Iuri Medeiros e Salvador Agra.