Assim que trocarem alianças, a 29 de Abril, o príncipe William e Kate Middleton planeiam dispensar os serviços dos empregados que servem atualmente o filho mais velho de Diana.

O casal prefere optar apenas por uma quantidade reduzida de empregados que os ajudem apenas a resolver as tarefas diárias da casa que vão partilhar. O objetivo é preservar a independência e intimidade do casal.

Tudo porque o príncipe William tem, atualmente, ao seu dispor cerca de 150 empregados que trabalham 24 por dia no palácio de Buckingham e nas diferentes casas de campo, praia e castelos.

No entanto, sempre que possível, William tem preferido a solidão para passar alguns momentos com a namorada em Angelsey, no norte da costa gaulesa. Apesar de contarem, nas imediações, com elementos da segurança, 24 horas por dia, o casal prefere ocupar-se das tarefas domésticas e prescindir dos empregados.

Segundo o diário «ElPais» uma fonte do palácio de Buckingham confirmou que as preferências de William são bastante diferenciadas das do pais, o príncipe Carlos, que conta, por exemplo com a ajuda de um empregado, todas as manhãs, para o ajudar a colocar pasta dentífrica na escova dos dentes.

«O príncipe William não aprecia este tipo de coisas e como qualquer outro oficial das Forças Armadas optou por um estilo de vida comum. Tanto ele como Kate sabem como desempenhar as tarefas domésticas sem recorrer a ajuda», explicou o porta-voz do palácio ao «The Daily Telegraph».