O River Plate goleou o The Strongest por 6-0 em jogo da quarta jornada da fase de grupos da Taça Libertadores, subindo assim ao primeiro lugar do Grupo A, mas ainda sem a qualificação para os oitavos de final garantida.

Cinco dos seis golos foram marcados logo nos primeiros 45 minutos, entre os 13 e os 45.

D’Alessandro abriu o marcador, aos 13 minutos, Fernandez aumentou a contagem aos 25 e apenas quatro minutos depois foi Mayada a fazer o gosto ao pé. Aos 41 foi a vez de Mammana também marcar, ainda antes de Alario finalizar a contagem do primeiro tempo ao cair do pano.

Na segunda metade, o ritmo baixou, o River Plate aproveitou para fazer substituições e só voltou a marcar aos 83. Foi Fernandez quem marcou, bisando na partida.

Sorte diferente teve o Pumas no Grupo 7.

Os mexicanos também golearam, mas o Olimpa Asuncion do Paraguai, por 4-1, e garantiram a próxima fase da prova. Neste jogo, os paraguaios é que entraram a ganhar, marcando aos 20 minutos por Riveros, mas a segunda parte do Pumas foi avassaladora com quatro golos em 22 minutos: Alcoba (46’), Britos (49’), Herrera (54’) e Sosa (68’).

No Grupo 8, o Corinthians, empatou em casa do Santa Fé por 1-1 e ainda precisa de um ponto para se qualificar para os oitavos. Otero marcou para a equipa colombiana, enquanto o ex- sportinguista Elias fez o golo da formação brasileira.

Por sua vez, no Grupo 5, o Independiente del Valle venceu o At. Minas Gerais, por 3-2, e garantiu a passagem aos oitavos de final da Libertadores, juntando-se à formação brasileira que já tinha garantido a próxima fase.

No Grupo 2, ainda sem apurados, Rosario e Palmeiras empataram a três bolas. Donatti, Cervi e Rúben apontaram os golos da equipa argentina, enquanto Gabriel Jesus, em duas ocasiões, e Barrios fizeram os golos da equipa brasileira.