O treinador do Barcelona, Quique Setién, afirmou esta sexta-feira que não dá por consumada a saída do médio brasileiro Arthur, frisando que ainda há jogos importantes até ao final da época, para tentar vencer a liga espanhola e a Liga dos Campeões.

«Não dou como feita [a saída de Arthur]. O clube não me comunicou que vai sair. E mesmo que o tivesse feito, segue connosco até ao último treino. Se acontecer, tratarei de convencê-lo de que deve deixar uma boa imagem. O mais importante é ser comprometido até ao último dia e estou convencido que ele o é», afirmou Setién, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Celta de Vigo.

A imprensa desportiva europeia dá conta de que Arthur está a caminho da Juventus, apesar de ter contrato com o Barcelona até 2024. Questionado sobre se o brasileiro poderá já estar com a cabeça num eventual novo projeto, Setién diz que «qualquer jogador que esteja nesta situação tem de ter claro que a época não acabou e que faltam jogos muito importantes».

«Todos quererão terminar bem, deixar uma boa imagem e ganhar um título. Entendo que não resta outra coisa senão aceitar, mas espero profissionalismo e responsabilidade dos jogadores até ao último dia», disse, frisando que conta com o jogador, que está convocado para o embate deste sábado (16h00, 32.ª jornada) e que «tem possibilidades de jogar amanhã».