Mascherano considera que «ainda falta uma eternidade» para o final da liga espanhola e defende que o Barcelona não pode tirar o pé do acelerador, mesmo depois de ter batido o rival e de ter aumentado a diferença na classificação para quatro pontos.

«Ainda falta uma eternidade e também temos a Liga dos Campeões. Seria um erro tirarmos agora o pé do acelerador. Encontrámos o caminho e é por aí que temos de ir», destacou o internacional argentino ao Canal +, logo após o final do jogo.

Quanto ao jogo desta noite. «Contra o Madrid, se não controlas o jogo, eles levam-te para um ritmo em que são os melhores do Mundo. Começámos bem. Controlámos, fizemos um golo e eles vieram para cima. Cedemos espaços, perdemos bolas e eles acabaram a primeira parte muito melhor do que nós. Essa é a realidade. Depois reorganizámos-nos , marcámos e fizemos o jogo que mais nos convinha», destacou, deixando mais um elogio ao adversário.

«Uma equipa como o Madrid leva-te ao limite, tanto no aspeto físico, como na qualidade. Sofremos um grande desgaste porque jogámos a meio da semana. Conseguimos resolver isso e estamos contentes», destacou ainda.

O médio foi ainda protagonista num lance com Cristiano Ronaldo. «Fiz uma falta para cortar um lance, ele reagiu, mas foi sem, mal intenção. Essas situações morrem em campo ponto final», referiu.