A equipa de juniores do Benfica estreou-se na segunda edição da Youth League com um empate sem golos, no Seixal, diante da congénere do Zenit, em jogo do Grupo C que já é comandado pelo Monaco que bateu o Bayer Leverkusen por 3-1.

Youth League: conheça o formato da prova

Depois de há um ano ter sido finalista vencido, a equipa de João Tralhão entrou a jogar ao ataque e Hildeberto podia ter abeto o marcador, aos 19 minutos, quando entrou destacado na área do Zenit.

O Benfica voltou a ter duas oportunidades evidentes antes do intervalo. Primeiro num remate de Diogo Gonçalves que sofreu um desvio no adversário e ainda foi à trave. Logo a seguir Romário Baldé chegou a colocar a bola na baliza do Zenit, depois de isolado por Renato Santos, mas o árbitro assinalou uma posição irregular do avançado que deixou algumas dúvidas.

No início da segunda parte, depois de uma curta interrupção, provocada pela entrada de um cão no relvado, o Zenit também esteve perto do golo, num jogo que seguiu intenso até final, mas sem golos.

O Benfica jogou com a seguinte formação: André Ferreira, Hugo Santos, Ricardo Carvalho, João Lima, Yuri Ribeiro, Pedro Rodrigues, Renato Sanches (Kevin Oliveira, 82m), João Carvalho (Aurélio Buta, 75m), Diogo Gonçalves, Romário Baldé e Hildeberto Pereira (Gonçalo Rodrigues, 38m).

No próximo sábado, os juniores do Benfica deslocam-se a Alcochete para um dérbi com o Sporting.

Sporting e FC Porto também entram em ação na Youth League esta quarta-feira ( confira aqui o calendário).

Resultados desta terça-feira:

GRUPO A
Juventus-Malmö, 2-0
Olympiakos-At. Madrid, 17h00

GRUPO B
Liverpool-Ludogorets, 4-0
Real Madrid-Basileia, 17h00

GRUPO C
Monaco-B. Leverkusen, 3-1
Benfica-Zenit, 0-0

GRUPO D
Galatasaray-Anderlecht, 3-0
B. Dortmund-Arsenal, 18 setembro

GRUPO F
Barcelona-APOEL, 18h00
Ajax-PSG, 18 setembro