O vampiro mais atraente do mundo das sombras concedeu uma entrevista ao site «Entertainment Wise» onde adiantou que teve que submeter-se a uma dieta rigorosa para conseguir fazer uma cena em que aparece sem camisa em «Lua Nova»:

«Só comi coisas saudáveis e nada de gordura. Foi uma autêntica tortura» considerou. Apesar do sacrifício o par romântico de Kristen Stewart não gostou do resultado:

«Já vi as imagens e até parece que estou muito bem quando filmado de frente. Já de lado é outra história».

Pattinson queixa-se ainda dos horários e do volume de trabalho até porque enquanto está em filmagens não faz «ideia do que existe para além do trabalho. Estamos longe de tudo: amigos e família».

Sobre o facto de ter-se convertido num sex symbol à escala planetária, Robert Pattinson optou por fugir à pergunta em tom de brincadeira:

«Quanto mais pálido se é, mais sucesso se tem com as mulheres».

Taylor Lautner, outra das estrelas da saga vampiresca, confessou que é muito mais do que «apenas um corpo bonito».

O actor fica reticente quando os músculos desviam a atenção do talento. Principalmente as mulheres: «acho que o meu talento como actor é mais importante que a minha aparência».

Lauter confessa que trabalhou duro no ginásio para conseguir ficar em forma mas não quer ser rotulado apenas de um corpo bonito:

«Se tivesse que escolher nunca mais tirava a camisa num filme. Não acho plausível», acrescentou.