O selecionador angolano Romeu Filemon foi suspenso pela Federação Angolana de Futebol (FAF) «por ausência injustificada» dos treinos de preparação da seleção ao Campeonato das Nações Africanas (CHAN2016), mas pede diálogo aos dirigentes federativos para apresentar a sua versão dos factos.

«Todos nós [FAF e corpo técnico] estamos a trabalhar para a nação e é com respeito ao povo angolano e a direção da federação que prefiro esperar o diálogo e depois pronunciar-me publicamente, caso seja necessário», referiu Romeu Filemon em entrevista ao Jornal dos Desportos.

Romeu Filemon ausentou-se no passado sábado da preparação da prova que vai disputar-se no Ruanda, entre 16 de janeiro e 7 de fevereiro, alegadamente por ter oito meses de salários em atraso.

«Vivemos uma crise financeira que influencia bastante o nosso grupo. Penso que se o problema for resolvido com urgência não vai afetar o grupo. Espero que a estrutura competente da federação possa resolver esta situação o mais rápido possível», apelou o técnico na passada semana  durante uma conferência de imprensa realizada em Luanda, para o balanço da primeira fase de preparação da seleção para o CHAN2016.