O uso exaustivo, intensivo e ostensivo de sapatos altos tornou-se a sua imagem de marca. Fosse para levar os filhos à escola, apoiar o marido no estádio de futebol Posh, implacável, sempre se calçou como se fosse para uma gala escolhendo sapatos altos, bem altos, para compensar a sua altura e venerar o seu estilo sofisticado e fashion victim nas situações mais inusitadas.

E se bem que o calçado de Victoria Beckham seja sempre de griffe, luxuoso e de qualidade, a quantidade de horas a que Victoria se sujeita, há muitos anos, a estar em agonia tiveram consequências. O revesso da medalha do estilo são pés deformados e dores crónicas.

Victoria sofre de dores agonizantes nos pés, revela o Sunday Mail, citando amigos próximos que referem o conselho dos médicos de uma operação urgente aos joanetes.

Segundo os amigos da mulher de Beckham, apesar de todas as recomendações, esta não concebe a ideia de andar de sapatos rasos para minimizar e combater o mal-estar.

«Eu odeio sabrinas - diz Victoria - Sou incapaz de andar com elas. A não ser que sejam usadas por uma bailarina, a dançar ballet, não as concebo sequer. Adoro saltos!»

Sapatos ou sandálias com saltos superiores a 12 cm exigem prática e treino e não são adequados para longas distâncias. Normalmente, um salto de 10 cm é o máximo para muitas mulheres mas para Victoria Beckham 10 cm são pantufas, já que a cantora, e agora designer, só se sente feliz do alto dos seus 15 cm de salto.