Juan Antonio Pizzi, antigo avançado do FC Porto, é o novo selecionador do Chile, substituindo o compatriota Jorge Sampaoli, anunciou a federação chilena de futebol (ANFP).

Atual selecionador dos mexicanos do León, Pizzi, assumirá o cargo na próxima semana e assinará um contrato até ao Mundial 2018, na Rússia, comandando ainda a equipa na Copa América de 2016 e na Taça das Confederações de 2017.

Pizzi, que como jogador passou pelo FC Porto em 2000/01, FC Barcelona, Valência, e River Plate, estreou-se como treinador em 2005, nos argentinos do Colón, passando no ano seguinte pelo Peru, onde treinou a Universidade de San Martín. Após uma paragem de cerca de três anos, o argentino chegou ao Chile, onde comandou o Santiago Morning e a Universidade Católica, clube com o qual venceu o campeonato em 2010/11. Ainda dirigiu os argentinos de Rosario Central e do San Lorenzo, tendo ainda treinado os espanhóis do Valência.

Substitui na seleção chilena Jorge Sampaoli, campeão da Copa América de 2015, e que rescindiu o contrato com a ANFP há 10 dias.