Curiosamente, as cinco ligas inscritas no reportório de Gelson Fernandes representam o top-cinco do ranking da UEFA.
O tema foi abordado pelo médio de características defensivas que destacou a visão estratégica dos portugueses e a relação qualidade/preço dos intérpretes jogadores.
«A visão dos portugueses é incrivelmente inteligente. É fantástico como se consegue encontrar bons jogadores gastando menos dinheiro. O futebol português é sofisticado do ponto de vista técnico e é marcado por um bom nível de combatividade», começou por dizer em declarações ao site suíço 20 minuten, antes de se debruçar sobre o desnível competitivo.
«Em bom rigor só há quatro clubes em Portugal: Porto, Benfica, Sporting e Braga. O resto podem esquecer», sublinhou o jogador atualmente ao serviço do Rennes.
Convidado a comentar a partida entre FC Porto e Basileia, Gelson Fernandes equilibra os pratos da balança e dá o mote para o sucesso dos helvéticos.
«O Porto é um grande adversário com enorme tradição, mas com qualidade semelhante à do Basileia. O Basileia tem de jogar em contra-ataque e se conseguirem chegar à vantagem terão uma boa oportunidade», rematou.
RELACIONADOS
FC Porto: Lopetegui só muda uma peça