A Inglaterra venceu este sábado a Eslovénia por 3-1, em jogo da quarta jornada do Grupo E da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016. Wayne Rooney somou a 100ª internacionalização e colocou o conjunto de Roy Hodgson no caminho para a vitória.

A seleção dos três leões chegou a estar em desvantagem, depois de um autogolo de Joan Henderson, aos 57 minutos. O médio «traiu», de cabeça, Joe Hart, depois de um cruzamento de Novakovic.

O empate surgiu dois minutos depois, por intermédio de Wayne Rooney. O avançado sofreu na área uma falta de Bostjan Cesar e o árbitro assinalou grande penalidade. Na conversão, bateu Handanovic pela primeira vez. Igualou Jimmy Greaves no terceiro lugar dos melhores marcadores da sua seleção, com 44 golos. Fica a quatro de Gary Lineker e a cinco de Bobby Charlton,

Depois, surgiu Danny Welbeck, com um bis. O avançado do Arsenal já leva cinco na campanha de apuramento para o Euro. Aos 66, Lallana entrou na área, Handanovic defendeu o remate, mas o avançado reagiu rápido e colocou os britânicos na frente. Seis minutos depois, a Inglaterra chegou ao 3-1. De novo Adam Lallana a colocar em Gibbs, com a bola depois a chegar a Wellbeck: tabela com Sterling, domínio com a coxa e remate para as redes.

No outro jogo do Grupo E, San Marino e Estónia empataram a zero.

A Inglaterra lidera com quatro triunfos em outros tantos encontros e os respetivos 12 pontos. Seguem-se Eslovénia e Lituânia com seis, mas os últimos têm menos um jogo realizado.