O domínio de Hong Kong (.hk) subiu 28 posições tendo sido considerado o local mais perigoso para navegar e pesquisar na Web, de acordo com um novo estudo da McAfee intitulado «Mapping the Mal Web Revisited».

Hong Kong abrange Tokelau, uma pequena ilha de 1.500 habitantes no Pacifico Sul.

O segundo estudo anual da McAfee sobre os locais na Web mais perigosos e mais seguros, «Mapping the Mal Web», revela que 19,2% de todos os websites que terminam no domínio constituem uma ameaça de segurança para os cibernautas.

China assume 2º lugar

A China (.cn) assume este ano a segunda posição do ranking com mais de 11%. Em contrapartida, a Finlândia (.fi) substitui a Irlanda (.ie) como o domínio mais seguro com 0,05%, seguida do Japão (.jp).

O domínio genérico mais perigoso no estudo de 2007 repete a sua posição no ranking em 2008, com 11,8% de todos os websites terminados em (.info) a constituírem uma ameaça de segurança, e a representarem o terceiro domínio mais perigoso em termos gerais, enquanto os websites governamentais (.gov) permanecem como o domínio genérico mais seguro. O domínio mais comum (.com) é o nono domínio mais perigoso em termos gerais.