O Banco Best Banco Best está a finalizar os moldes da sua expansão, que tanto pode passar por «novas parcerias como por novas linhas de negócio» em 2008.

A garantia é da CEO da instituição, Isabel Ferreira, que, à margem da apresentação dos resultados de 2007, deixou aos jornalistas alguns tópicos sobre a estratégia para os próximos meses: «A prioridade é crescer nos activos sob gestão, que gostaríamos de alcançar os 1,4 mil milhões de euros», sublinhou a responsável.

Recorde-se que o Banco Best, além de resultados líquidos de 2 milhões de euros, registou, em 2007, uma subida nos seus activos sob gestão na ordem dos 46 por cento para os 1,121 milhões de euros.

«Queremos continuar na senda de 2007», disse Isabel Ferreira, acrescentando que a inovação e a melhoria da produtividade interna serão prioridades para este ano.

Produtos para todo o tipo de risco

Sobre a incerteza espelhada neste início de ano nos mercados, Isabel Ferreira explicou que «é nesta altura que há também melhores oportunidades» e não prevê quebra nas operações do banco.

«O nosso cliente normalmente é mais sofisticado, mas temos produtos para todo o tipo de risco, incluindo aqueles para clientes mais conservadores», sublinhou.