A federação de futebol da República da Irlanda está em negociações com Martin ONeill e Roy Keane para a sucessão de Giovanni Trapattoni no comando da seleção principal, depois de falhada a qualificação para o Mundial2014.

«Há algum tempo que temos negociações detalhadas com ambos. Não vejo nenhum impedimento para que não se venha a confirmar. Esperamos anunciar a nova equipa técnica no sábado», assumiu John Delaney, diretor executivo da FAI.

Antigo internacional da Irlanda do Norte, Martin ONeill destacou-se como treinador no Leicester, no Celtic (perdeu a final da Taça UEFA para o FC Porto de José Mourinho), Aston Villa e Sunderland, clube que o despediu em março. Pode ser o primeiro norte-irlandês a orientar a República da Irlanda.

Roy Keane, por seu lado, é uma figura histórica do Manchester United e representou a seleção da República da Irlanda em 67 ocasiões. Ao longo dos últimos anos foi muito crítico em relação à gestão federativa, mas John Delaney desvalorizou esse passado. Keane iniciou a carreira de treinador no Sunderland e está desempregado desde janeiro de 2011, altura em que deixou o Ipswich, o segundo clube que orientou. Desde então tem sido comentador televisivo.