Isaías vive em Cabo Frio, município do estado do Rio de Janeiro, terra de praia, mar e uma longa história. Adora pescar («é uma parte importante da minha vida, é aí que me encontro») e, conta ao Futebol Brasil, ainda gosta de jogar à bola.

«Ainda jogo futebol, tenho aqui um grupo de amigos e temos uma equipa, o Grêmio Futebol e Veteranos. É bom, dá para passar o tempo a fazer coisas que dão prazer e que são boas¿», conta o antigo avançado do Benfica, hoje com 49 anos.

Atento ao que se vai passando no futebol português e europeu, Isaías conta: «Consigo às vezes ver aqui no Brasil alguns jogos daí de Portugal. Vi o Sporting-Benfica, o Benfica ganhou de virada, achei forte. Gosto do Braga, acho que tem boa equipa. E o FC Porto, claro, que é sempre forte e tem um miúdo muito bom, o James. Também tem o Jackson, outro colombiano. Aliás, acho que a Colômbia pode ser uma das surpresas da Copa do Mundo 2014. Tem uma grande equipa e um atacante extraordinário, que o Falcao, do Atlético de Madrid. Que craque, minha nossa!»

Isaías viu o Benfica em Barcelona na última jornada da Champions. E não gostou. «O Benfica devia ter feito mais nessa partida. Eles não tinham a melhor equipa e pareceu-me que o Benfica não fez tudo para vencer, quando tinha que vencer para passar¿»