O internacional espanhol Bojan Krkic foi figura de destaque na vitória da Roma sobre o Novara, neste sábado, que deu um importante balão de oxigénio ao treinador Luis Enrique, na sequência de um arranque de época muito tremido.

Na visita ao terreno do recém-promovido, que nesta época já tinha escandalizado o cálcio com um triunfo sobre o Inter, a Roma teve uma primeira parte apática, mas desbloqueou a situação com dois golos de rajada no segundo tempo. Bojan saiu do banco aos 62 minutos, e apenas 12 minutos mais tarde fez o primeiro golo da partida, a cruzamento do bósnio Pjanic, adversário de Portugal no play-off de acesso ao Euro-2012.

Apenas três minutos mais tarde, a Roma acabou com as dúvidas: o ponta-de-lança Osvaldo estava no sítio certo para cabecear com êxito, após um pontapé de canto. Com este resultado, a Roma sobe provisoriamente ao sexto lugar, com 14 pontos, em igualdade com Nápoles e Catania, que têm um jogo a menos. O Novara continua na zona de despromoção, com apenas sete pontos.

Veja a classificação

Resultados e marcadores da 11ª jornada da Liga italiana

Sábado

Palermo-Bolonha, 3-1

(Zahavi, 13; Silvestre, 52; Ilicic, 75) (Ramirez, 87)

Novara-Roma, 0-2

(Bojan, 73; Osvaldo, 76)

Domingo

Génova-Inter, adiado

AC Milan-Catania

Udinese-Siena

Lazio-Parma

Atalanta-Cagliari

Chievo-Fiorentina

Cesena-Lecce

Nápoles-Juventus