Foi com Eduardo a assumir um papel decisivo que o Génova saiu vencedor do «derby». Com três intervenções absolutamente cruciais (entre outras também importantes), o guarda-redes português segurou a vitória no reduto da Sampdoria (0-1).

O único golo da partida foi apontado por Rafinha, aos dez minutos do segundo tempo, com um grande pontapé de fora da área. Um resultado que permite ao Génova ultrapassar o rival na tabela classificativa, e que por isso foi muito festejado. Eduardo esteve no centro das atenções, com vários colegas a abraçá-lo após o apito final. Miguel Veloso foi suplente não utilizado, mas também participou na comemoração junto dos adeptos.

No outro jogo em atraso da 17ª jornada da Serie A disputado nesta quarta-feira, o Inter saiu vencedor da visita a Florença (1-2). A equipa «nerazzurra» adiantou-se no marcador logo aos seis minutos, graças a um autogolo de Camporense. Pasqual ainda empatou para a Fiorentina (33m), mas um golo de Pazzini, já no segundo tempo (62m), garantiu o triunfo do Inter, que assim sobe ao terceiro lugar. O líder e rival Milan está agora a apenas cinco pontos de distância.