A Juventus sentiu mais problemas do que esperaria para vencer em Turim o Cesena, penúltimo classificado. Os dois golos da partida surgiram apenas nos últimos 17 minutos. O primeiro foi marcado por Claudio Marchisio, num remate seco e colocado à entrada da área, e o segundo surgiu pelo chileno Artur Vidal na transformação de uma grande penalidade.

Na origem deste lance, o guarda-redes Francesco Antonioli acabou por ser expulso, depois de derrubar Giaccherini na sua grande área. O Cesena, na verdade, defendeu durante os 90 minutos e o resultado acaba por ser escasso, perante tamanho domínio da Vecchia Signora.

Rui Sampaio (Cagliari) vence com um golo genial

Bem pior está a AS Roma. A goleada sofrida em Florença este domingo, por 3-0, é a prova mais recente do descontrolo que se apoderou dos «giallorossi». Como se isso não bastasse, três jogadores da equipa orientada por Luís Enrique foram expulsos. Uma tarde, mais uma, para esquecer.

Jovetic inaugurou a contagem aos 17 minuto de grande penalidade (Juan viu o vermelho) e Gamberini fez de cabeça o 2-0, após canto de Riccardo Montolivo. Já depois das expulsões de Fernando Gago e Bojan, Santiago «Tanque» Silva finalizou as contas através de mais um penálti.

Nos outros dois jogos já concluídos este domingo, o Bolonha bateu o Siena com um golo do experiente Marco Di Vaio e a Atalanta foi empatar a zero bolas ao estádio do Chievo Verona.

CLASSIFICAÇÃO DA SERIE A

Resultados:

Sexta-feira

Génova-Milan, 0-2

(Ibrahimovic, 56 g.p.; Nocerino, 80)

Sábado

Inter-Udinese, 0-1

(Isla, 73)

Nápoles-Lecce, 4-2

(Lavezzi, 26; Cavani, 33 e 82; Dzemaili, 42) (Muriel, 54; Corvia, 90)

Domingo

Catania-Cagliari, 0-1

(Ibarbo Guerrero, 19m)

Bolonha-Siena, 1-0

(Di Vaio, 28)

Chievo-Atalanta, 0-0

Fiorentina-Roma, 3-0

(Jovetic, 17, g.p.; Gamberini, 44; Silva, 86, g.p.)

Juventus-Cesena, 2-0

(Marchisio, 73; Vidal, 82, g.p.)

Parma-Palermo (mais tarde)

Segunda-feira

Lazio-Novara