E vão cinco vitórias seguidas para a Juventus na Série A! A goleada conseguida esta noite pela «vecchia signora», na recepção ao Génova (4-1), em jogo antecipado da 12ª jornada, permite à equipa de Cláudio Ranieri igualar provisoriamente o Inter no comando, esperando que a equipa de José Mourinho tropece na difícil deslocação a Palermo, este sábado.
O ciclo de sucesso da equipa de Turim iniciou-se a 21 de Outubro, na Liga dos Campeões, com a vitória (2-1) sobre o Real Madrid. Passadas três semanas e sete vitórias (duas para a Champions, a juntar às do campeonato) o técnico da Juve não só afastou os fantasmas de despedimento como conseguiu a consagração de adeptos e imprensa. O grande momento coincidiu com o regresso de Tiago às opções e esta quinta-feira, para não variar, o internacional português alinhou os 90 minutos ao lado de Sissoko, a meio-campo, assinando mais uma exibição muito equilibrada.
No dia em que viu confirmado o regresso à selecção, Tiago viu o checo Grygera tornar-se a grande figura da primeira parte, abrindo o marcador logo aos 6 minutos, de cabeça, a cruzamento de Del Piero. Ainda antes da meia hora, Grygera voltaria a estar em destaque, fazendo o cruzamento para Amauri bater o ex-setubalense Rubinho pela segunda vez.
Ao seu estilo habitual, a Juventus permitia ao Génova ter mais bola e mais iniciativas de ataque, para explorar depois os espaços na defesa visitante. A segunda parte só voltou a ter animação nos minutos finais: primeiro foi o suplente Iaquinta a aproveitar um passe de Del Piero para fazer o 3-0 (85 m). O melhor goleador da série A, o argentino Diego Milito, ainda encurtou distâncias, de penalty (89 m), mas já nos descontos um autogolo de Papasthopoulos consumou a goleada.