A Lázio aumentou este domingo a vantagem na liderança da liga italiana para quatro pontos. A formação de Roma venceu em Palermo, frente a Pastore e Micolli, graças a um golo do brasileiro André Dias. O central marcou aos 27 minutos, na sequência de um remate de pé direito após cruzamento da direita.

Foi uma vitória muito sofrida da Lázio, de resto, que teve de defender muito a pressão do Palermo e durante a primeira parte só rematou duas vezes. No segundo tempo, a equipa romana conseguiu manter a posse de bola e arrefecer o golo. Que aqueceu quando vários jogadores se desentenderam e Biava acabou expulso.

Com este triunfo, a Lázio aproveitou da melhor forma a derrota do Milan em casa frente à Juventus para aumentar para quatro os pontos de vantagem sobre o segundo classificado, que é agora o Inter. Seguem-se Milan com menos cinco pontos e Juventus, de Luigi Del Neri, com menos sete pontos que a Lázio.

Em quinto surge o Nápoles, que esta tarde venceu em Brescia, com um golo tardio de Lavezzi, e depois surpreendente o Chievo Verona, apesar do empate em Parma. O Parma que continua a ser último, em igualdade com o Bolonha, que perdeu no terreno do Cagliari e permitiu ao adversário deixou os lugares de descida.

Confira calendário e classificação.

Veja como foi a vitória da Lázio:



Resultados e marcadores da 9ª jornada:

Sexta-feira

Génova-Inter, 0-1

(Muntari, 45)

Sábado

Roma-Lecce, 2-0

(Burdisso, 62; Vucinic, 76)

Milan-Juventus, 1-2

(Ibrahimovic, 82m)(Quagliarella, 24m; Del Piero, 65m)

Domingo

Palermo-Lazio, 0-1

(Dias, 27m)

Cagliari-Bolonha, 2-0

(Nené, 51m; Naiggolan, 78m)

Bari-Udinese, 0-2

(Sanchez, 16m; Isla, 60m)

Cesena-Sampdoria, 0-1

(Pazzini, 90m)

Brescia-Nápoles, 0-1

(Lavezzi, 77m)

Parma-Chievo, 0-0



Catania-Fiorentina, 0-0