O Parma voltou a surpreender na Série A da liga italiana ao bater a Fiorentina em Florença por 3-2, em jogo da 13ª jornada, saltando para o terceiro lugar da classificação, apenas atrás do Inter de mourinho e da Juventus.
Inter de Mourinho bateu Bolonha
A Fiorentina entrou melhor e ganhou vantagem, aos 26 minutos, com um golo de Gilardino, mas o Parma respondeu de forma célere e, quatro minutos volvidos, restabeleceu a igualdade, com golo de Amoruso. A abrir a segunda parte, aos 52 minutos, os atrevidos visitantes chegaram mesmo à vantagem, por Bojinov. A Fiorentina teve de puxar pelos galões e suar muito para voltar a pressionar a baliza do Parma e, na sequência de um canto, Gilardino voltou a marcar, recuperado o apoio dos adeptos «viola».
No entanto, quando a equipa de Florença dominava e pressionava à procura do golo da vitória, o Parma voltou a marcar, aos 67 minutos, na sequência de um rápido contra-ataque concluído pelo jovem argentino Lanzafame. Ainda havia tempo para se jogar, mas o Parma não voltou a desperdiçar a nova vantagem, defendendo com unhas e dentes perante o desespero da equipa da casa que acabou o jogo reduzida a dez, depois de Marco Donadel receber ordem de expulsão por entrada dura sobre um adversário.
Confira a classificação da liga italiana.