Vincenzo Iaquinta, avançado da Udinese, prolongou o seu contrato até Junho de 2010, acabando assim com a novela que girava à volta da sua renovação. Iaquinta tinha rejeitado a primeira proposta dos dirigentes da Udinese, e estes decidiram afastá-lo da equipa.
Agora tudo parece estar finalmente resolvido, pois a estrela da Udinese, que terminava contrato em 2007, chegou a acordo com o clube e deverá regressar à titularidade já no próximo sábado, no jogo frente à Lazio.
«Assim estamos todos satisfeitos. Estar fora não agrada a ninguém, para mim foi um grande sofrimento e desde que combinei com o clube um período de reflexão decidi aceitar a renovação», afirmou o avançado.
«Estou muito feliz por me ter desmentido. Iaquinta fica na Udinese até 2010. O clube agradece a inteligência e a disponibilidade do jogador e o trabalho prestado pelo pai do jogador, que conseguiu trazer a serenidade que todos nós desejávamos», declarou o director desportivo do clube italiano, Leonardi.
O internacional italiano foi afastado da equipa depois de ter feito um hat-trick frente ao Panathinaikos, em partida que os italianos venceram por 3-0. Desde então, o jogador não mais voltou à equipa e a Udinese não voltou a vencer, quer para o campeonato, quer para a Liga dos Campeões.