Vincenzo Ianquinta, o carrasco do Sporting no acesso à Liga dos Campeões, vive agora dias difíceis na Udinese. O talentoso avançado recusou uma proposta para prolongar o seu vínculo ao clube e a direcção decidiu afastá-lo da equipa principal, na véspera do importante jogo com a Juventus, da Série A do campeonato italiano.
O avançado é uma das pedras base da equipa de Udine, destacando-se com dois golos marcados ao Sporting, na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeoões, e outros três ao Panathinaikos, já na fase de grupos da mesma competição. No entanto, a recusa em assinar um compromisso mais longo com o clube, levou a direcção a tomar uma difícil decisão.
«Foi com grande mágoa que hoje percebi que Iaquinta é o único dos nossos jogadores que não quer fazer parte do projecto que temos para alcançar certos objectivos. Todos os outros jogadores depositaram grande confiança na Udinese e renovaram os respectivos vínculos, mas Iaquinta colocou-se a ele próprio fora do projecto», destacou Pietro Leonardi, director-geral da Udinese, no site oficial do clube italiano.