O Bolonha subiu esta segunda-feira ao sexto lugar da Série A da liga italiana, ao vencer na receção ao Torino (2-0), no jogo que encerrou a 13.ª jornada da competição. Uma vitória muito festejada pela equipa comandada por Thiago Motta que subiu ao sexto andar, o último com vista para a Europa.

Giovanni Fabbian (56m) e o neerlandês Joshua Zirkzee (90+1m) marcaram os golos no Estádio Renato Dall'Ara, que permitem ao Bolonha atingir a posição que dá acesso à Liga Conferência da próxima temporada, com 21 pontos, os mesmos do que o quinto classificado, que é a Roma de José Mourinho.

Ao chegar ao sexto lugar, o Bolonha empurra a Atalanta do último lugar europeu, depois de a formação de Bérgamo, adversária do Sporting na Liga Europa, ter perdido no sábado, diante do Nápoles.

O Torino, por seu lado, continua no 12.º lugar, com 16 pontos.

Entretanto, no outro jogo do dia, o Verona conseguiu evitar a sua sexta derrota consecutiva ao empatar em casa com o Lecce (2-2), continuando desesperadamente a precisar de pontos para escapar aos lugares de descida.

Rémi Oudin adiantou o Lecce, aos 30 minutos, e Cyril Ngonge empatou, aos 41, atingindo-se o intervalo com 1-1. Já na segunda parte, Joan Gonzàlez marcou para os visitantes, mas Milan Djuric salvou o Verona da derrota com o quarto golo do jogo a 13 minutos do final.

Depois de onze jornadas sem ganhar, o Verona é penúltimo, com nove pontos - ainda assim, a um apenas da zona de manutenção. O Lecce, por seu lado, está na zona tranquila, com 15 pontos em 13.º.

A classificação da Série A