Quase dois meses depois, o Inter de Milão voltou a somar duas vitórias consecutivas na liga italiana. Algo que tinha acontecido pela última vez a 3 de novembro e que voltou a repetir-se este sábado. Obra de um triunfo tangencial na casa do Empoli, por 1-0, números iguais aos do triunfo a meio da semana, sobre o Nápoles.

Um cruzamento do croata Vrsaljko, aos 72 minutos, encontrou o remate certeiro de Keita Baldé na área, para o único golo do jogo. O tento surgiu numa segunda parte de superioridade dos milaneses, mais ofensivos e rematadores em busca do triunfo. O português João Mário foi titular no Inter e cumpriu todo o jogo.

De resto, os últimos seis jogos foram sempre na mesma dose, já que o Inter marcou um golo em cada jogo: três deram para vencer, outros dois para empatar e um não evitou a derrota ante a Juventus.

Noutro jogo com portugueses, o Génova, com Miguel Veloso a entrar aos 60 minutos, empatou em casa ante a Fiorentina (0-0). Outro português do Génova, Pedro Pereira, ficou no banco de suplentes.

Já a Atalanta aplicou a goleada da jornada, ao vencer por 6-2 no reduto do Sassuolo. Goleada acentuada na segunda parte, com um hat-trick de Ilicic, após vantagem de 0-2 ao intervalo. Zapata (19’), Gómez (42’), Mancini (54’) e Ilicic (74’, 87’ e 90+1’) marcaram para a Atalanta, enquanto um bis de Duncan (51’ e 57’) atenuou os números para o Sassuolo.

ITÁLIA: resultados e classificações

Já a Lazio escorregou em casa, ao empatar ante o Torino, 1-1, vendo a rival Roma aproximar-se do quarto lugar, após vitória ante o Parma de Bruno Alves. Belotti, de penálti, adiantou os visitantes em cima do intervalo. Na segunda parte, valeu um golaço de Milinkovic-Savic, aos 62 minutos, a dar um ponto aos de Roma.

Já a Udinese venceu em casa o Cagliari, por 2-0: Pusseto (39’) e Behrami (57’) apontaram os tentos, o segundo já após a expulsão de Ceppitelli no Cagliari. Aos 61 minutos, Lasagna desperidiçou o 3-0, num penálti defendido por Cragno. A Udinese terminaria o jogo também reduzida a dez jogadores, por expulsão de Mandragora (79’).

A vitória do Inter de João Mário: