Juan Manuel Iturbe foi a grande figura da vitória do River Plate sobre o Independiente (2-1), resultado que deixa o «Rojo» à beira da descida de divisão, no campeonato argentino.

O jogador cedido pelo FC Porto inaugurou o marcador aos 21 minutos, beneficiando de um ressalto feliz no interior da área, e fez a assistência para o segundo golo do River, apontado por Lanzini (63m).

Daniel Montenegro ainda reduziu a diferença, ao minuto 90, mas o Independiente não evitou a derrota e está muito perto da despromoção. Para se salvar tem de vencer os dois jogos que restam e esperar que o Argentinos Juniors não faça dois pontos em nove possíveis, e que o San Martín não some nenhuma vitória em dois jogos.

Refira-se ainda que Iturbe saiu aos 69 minutos, para a entrada de Rodrigo Mora, emprestado pelo Benfica. O jogo ficou ainda marcado por alguns incidentes com adeptos do Independiente, inconformados com a eventual despromoção.

Mas o pior aconteceu no Velez-All Boys, suspenso aos 26 minutos devido a distúrbios na bancada visitante. Os adeptos derrubaram as grades de proteção e obrigaram a polícia a lançar gás lacrimogéneo.