O central Ivan Erichot, emprestado esta época pelo Mónaco à U. Leiria, está de saída do clube na sequência de um processo disciplinar que lhe foi instaurado por ter faltado, sem autorização, a três dias de trabalho antes das férias do Natal.

«Falei com o treinador para lhe pedir se podia partir dia 19 porque tinha um compromisso importante nesse dia. Ele não me disse que não. Apresentei-me esta quinta-feira no treino, o meu cacifo estava vazio e um dirigente entregou-me o aviso de suspensão», afirmou o jogador ao site Blogolo.

«Estou surpreendido e decepcionado com esta reacção. É muita incompreensão. Se o treinador me tivesse dito para ficar, eu tê-lo-ia feito. Gosto de estar aqui, gosto da cidade, do ambiente é bom na equipa, que tem bons jogadores», completou.

O processo deverá ser rápido e irá terminar, muito provavelmente, com a rescisão do contrato que liga as partes por justa causa, regressando o jogador ao Mónaco.

Erichot não entrava nas contas de Manuel Cajuda e, recorde-se, a U. Leiria já anunciou dois novos centrais, Abdullah Alhafith e Diego Alemão a pensar no mercado de Inverno.

Entretanto, os leirienses aguardam a todo o momento a chegada do médio Keita, que alinhava no Nimes, de França.