Ivo Vieira, treinador do Nacional, depois da vitória frente ao Hafnarfjordur (2-0), na segunda pré-eliminatória da Liga Europa:

«A missão foi cumprida, pois passámos a eliminatória. Mas digo desde já que todos nós sentimos a dificuldade que é passar um adversário como este. Por vezes traçam-se filmes em relação a amadores. O que viram aqui na Choupana foi que tivemos pela frente uma equipa difícil que sabe jogar, posiciona-se bem, mostra-se bem organizada e ainda tem jogadores de elevada estatura. Depois, sente-se a falta de jogos da nossa parte e um a pouco mecanização em termos de jogo, que só se poderá ganhar com a sucessão de encontros. Mesmo assim conseguimos seguir em frente e agora há que trabalhar mais e melhor daqui para o futuro.»

[Mais um adversário com jogadores de elevada estatura] «Se forem sempre altos e fortes, se empatarmos sempre fora e vencermos em casa, pode ser um bom prenúncio. Agora, sabemos que será um jogo ainda mais difícil, com uma equipa que tem já 14 jogos feitos e também muitos golos marcados e poucos sofridos. Vamos tentar rectificar algumas coisas que hoje correram menos bem para sermos melhores e mais fortes.»

[Mário Rondon na quinta-feira] «Se puder jogar em termos legais e estiver apto fisicamente poderá ser ou não chamado como todos os outros que estejam disponíveis. Tem uma semana de treinos e por vezes é melhor não corrermos riscos. Mas acho que pode vir a estar apto já na próxima quinta-feira.»

[Primeira mão em casa] «É indiferente jogar primeiro em casa. Hoje jogámos com dez jogadores com menos de 24 anos. Assim, jogar fora ou em casa, será o mesmo problema face à sua idade. Foram apelidados como meninos da Choupana e temos que os deixar crescer. Eles gostam é de jogar e as pessoas têm de ter paciência com os jogadores. É uma equipa que gosta de jogar a bola no chão e não jogar futebol directo. É a minha maneira de ver o jogo. Por isso peço paciência pois as coisas vão aparecer.»

[Estreia de Oliver] «Não gosto de falar no individual, mas o Oliver foi opção porque no treino disse ao treinador que era o jogador que estava melhor. Não olho a idades. Por isso foi lançado no jogo. O Candeias fez um jogo menos conseguido na Islândia, aqui entrou e fez um golo, dizendo ao treinador que tem de contar com ele.»