Marat Izmailov mal teve tempo para analisar a derrota do Sporting na final da Taça de Portugal. Poucas horas depois o médio viajou para Moscovo, de forma a integrar o estágio da seleção russa, com vista ao Euro 2012. É que no domingo o selecionador Dick Advocaat tinha dito que só esperava por ele até ao dia seguinte.
«Fiquei muito feliz com a autorização do Sporting. Tudo acabou pacificamente, sem conflito entre a seleção e o clube. Percebo as palavras do selecionador. O Europeu está próximo, e é preciso testar a equipa nos treinos. Dei o meu melhor para não chegar tarde. As pessoas do Sporting perceberam. Quanto mais jogadores do clube no Europeu, melhor», disse o médio, ao chegar ao estágio.
Questionado sobre a final da Taça, Izmailov reconheceu que «o ambiente não era o melhor». «Também falhámos a final da Liga Europa. No global, não foi a melhor época para o Sporting. Agora preciso de descansar, por causa do jogo e da viagem. Agora estou noutra equipa e entretanto fica tudo bem», respondeu.
A pré-convocatória da Rússia tinha 26 anos, mas com o afastamento de Vassily Berezutsky, por lesão, o selecionador Dick Advocaat só tem de riscar dois nomes. Marat Izmailov, que não representa a seleção desde 2006, procura garantir o lugar. «Como é óbvio, ainda terei de provar que mereço estar no Euro. Não represento a seleção há muito tempo. Esse é objetivo óbvio para os próximos dias, e depois veremos. Espero ajudar a equipa. Essa é a minha ideia, ao vir para Moscovo», disse o jogador leonino.