Rúben Amorim comentou este sábado, depois da conquista do Torneio do Guadiana, a alegada procura do Benfica no mercado por um «trinco».

«Sinceramente, já não sei qual é a minha posição. No ano passado também já diziam que não era médio direito e fiz quase toda a época aí. Agora dizem que não sou trinco. Faço muitas posições e isso é bom. O que interessa é ajudar o Benfica. Quero jogar e penso que vou jogar», disse o médio.

[A vitória sobre o Olhanense] «O resultado não é o mais importante. Têm sido jogos muito difíceis, estamos muito cansados e a folga vai saber bem. A equipa tem estado bem, não tem havido muitas lesões e nota-se muita união entre os jogadores. Isto tem de se manter assim, não é só quando corre bem. A união é muito importante, depois vem o físico e o táctico.»

[Sobre as três vitórias em quatro jogos] «O que interessa é no campeonato manter esta dinâmica. A época não é tudo rosas. Quando começar a doer, temos de pensar tudo no Benfica e manter-nos unidos.»

[As diferenças entre o Jesus do Belenenses e o do Benfica] «Não vejo muitas diferenças. A sua forma de estar é igual como se estivesse no Belenenses e no Braga. Isso é bom.»

[A candidatura ao título] «Desde que cá estou que há condições para vencermos o campeonato. Não vamos colocar-nos em bicos de pés. Mas como estamos no Benfica somos candidatos a ganhar tudo.»