Pedro Correia, treinador do Leixões, em declarações na sala de imprensa no final da derrota por 2-0 frente ao Nacional, no último jogo da sua equipa na sala de imprensa:

«Gostei da equipa na primeira parte e não gostei de algumas desconcentrações nas bolas paradas. Foi isso que decidiu o jogo. Tivemos oportunidades e não concretizamos. Do outro lado houve eficácia, em conjunto com os nossos erros. O Nacional tem a qualidade individual e coletiva que tem, gostamos de ver a nossa equipa com jovens portugueses. Numa altura em que tanto se fala de formação, olhem para o Leixões. Tivemos um onze inicial totalmente português. Vejam a percentagem de jogadores da formação que temos. Vejam o de tempo de utilização desses jogadores. É verdade que são os resultados positivos que validam todos os projetos e conseguimos estar nas 16 melhores equipas da Taça da Liga e da Taça de Portugal.»

«Ainda vamos ter agora mais nove jogos na II Liga só em janeiro. Se calhar não pensam que as equipas de II Liga podem chegar tão longe em provas como a Taça de Portugal ou a Taça da Liga. Fizemos o nosso 37º jogo oficial, o Nacional não faz tantos na época toda.»

«Quantos clubes conseguem vender jogadores portugueses da sua formação? Vendemos Sequeira, Patrão e Luís Silva no ano passado. Estamos no bom caminho, só faltam os resultados, mas vão chegar.»