Jaime Pacheco, treinador do Boavista, assumiu que a sua equipa teve alguma felicidade na vitória que conseguiu frente ao Belenenses, por 2-1. Ainda assim, o técnico lembrou que os axadrezados fizeram bem o seu trabalho de casa.
«Sabíamos que o Belenenses tinha ganho todos os jogos realizados em Belém, que é uma equipa boa, numa fase boa. Estudámos bem o adversário e procurámos o antídoto para o seu jogo», disse Jaime Pacheco, no final da partida. «Sabíamos que jogavam bem em contra-ataque e, aliás, as oportunidades que tiveram foram em contra-ataque e nós usámos a mesma estratégia. Também jogámos em contra-ataque, deixando os centrais mais soltos.»
Na análise ao jogo, Jaime Pacheco assumiu, ainda assim, que a sua equipa teve alguma sorte. «Fizemos um bonito golo, numa situação que ensaiamos muitas vezes. Depois, ficámos um pouco mais indisciplinados. O Belenenses jogou melhor e empatou. Nos primeiros minutos da primeira parte, jogámos melhor, no final, eles jogaram melhor», lembrou. «No segundo tempo, foi taco-a-taco. Fomos mais felizes porque marcámos e criámos a vantagem de ter mais um jogador. Tivemos uma maior dose de felicidade. O Belenenses, se calhar, se não tivesse um jogador a menos, não sei se iria ganhar ou empatar, mas seria mais difícil para nós», afirmou.