Jaime Pacheco comentou da seguinte forma a seguinte vitória do Belenenses no campeonato, após triunfo de 3-2 frente a o Trofense:
«Tivemos falta de sorte na primeira parte. Depois fomos crescendo. A derrota (0-2) ao intervalo não era justa. Disse aos jogadores que tínhamos de ser amigos e dignificar o nosso clube. Temos qualidade para fazermos melhor e sairmos desta situação adversa. A qualidade, atitude e vontade da segunda parte foi diferente. Sabíamos que podíamos jogar mais. Fomos mais pragmáticos e realistas.
As coisas podem melhorar. Nós também estamos no fundo, mas dói-me dizer que estamos a lutar pela permanência. Esta vitória vai dar-nos muita moral. Vamos ter um Natal mais saboroso e um futuro melhor.»
Tulipa, treinador do Trofense, após a derrota no Restelo:
«Quando se faz dois golos fora de casa, a equipa que os marca consegue pontos. Quando tínhamos de ser mais maduros e inteligentes sentimos dificuldades. Fomos penalizados por isso. Na segunda parte houve uma reacção muito forte do Belenenses e demérito da minha equipa. Podíamos ter feito o 3-0, mas não conseguimos. Fiquei com a ideia que o segundo golo do Belenenses foi fora de jogo.
Se ganhássemos dávamos um passo muito importante no nosso objectivo. Não fomos solidários. Não houve entreajuda da minha equipa. O nosso caminho é espinhoso. Não podemos desperdiçar situações como a de hoje. Não fomos competentes para responder à seriedade das pessoas que gerem o clube.»