James Rodríguez diz «até já» ao plantel do F.C. Porto. O esquerdino parte esta terça-feira para a selecção sub-20 da Colômbia, que prepara o Mundial da categoria. Antes da despedida, o esquerdino fez um balanço da primeira fase de trabalho nos dragões. A começar pela análise aos reforços.

«O Kléber e o Djalma são bons jogadores, estão a mostrar qualidade e sabem que têm de dar tudo para jogar», disse aos jornalistas em Marienfeld, na Alemanha. No primeiro jogo em solo germânico, James actuou no meio-campo e gostou. Será para repetir?

Vitor Pereira: «Não estou preocupado com as saídas»

«Gosto de jogar a médio, apesar de alinhar normalmente a extremo. Sinto-me confortável nos dois lugares», sublinhou James Rodríguez, plenamente adaptado aos métodos do treinador Vitor Pereira. Afinal, «quase iguais» aos que predominavam na temporada passada.

Quando James voltar, os dragões estarão já perto de defrontar o Barcelona na Supertaça Europeia. Esse jogo está na cabeça de todos. «Temos de jogar como fazemos sempre. Com inteligência é possível ganhar.»

As próximas semanas de James servirão para viver um sonho. Ou, pelo menos, para lutar por ele. «Ser campeão do mundo seria algo muito grande. Oxalá possa mesmo acontecer isso.»