Aos 36 anos, longe do auge da carreira, Mário Jardel ainda assusta adversários, com a camisola do Flamengo de Piauí. «SuperMário» prepara-se para defrontar o Palmeiras, na Taça do Brasil, e a preocupação é assumida pelos craques do «verdão».
«O Palmeiras enviou uma pessoa a Teresina, para observar os jogos do Flamengo. Soubemos que o Jardel se apresentou por lá, e é preciso ter algum cuidado, para não dar espaço», disse o médio Cleiton Xavier. «Ele marca muitos golos. A história dele diz que é um artilheiro», acrescentou o jogador do Palmeiras.
Jardel é mesmo a grande esperança do Flamengo de Piauí. O clube quer ganhar notoriedade, e descolar um pouco o rótulo de «cópia» do original, emblema carioca. «No futebol tudo é possível. O Palmeiras não atravessa um bom momento. O nosso grupo é muito bom. Vamos fazer o possível. Só depende de nós», disse Jardel, citado pela «Globoesportes».
O avançado tem uma inflamação no joelho, mas ainda assim quer dar o seu contributo: «A vontade de jogar é grande. Quero fazer um primeiro semestre maravilhoso. Aqui conto com todo o apoio, e se estiver bem posso voltar a aparecer.»